terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma vida feita na imagem

Quem falou que a vida de um fotógrafo é fácil? Isso foi o que o repórter fotográfico do jornal Folha da Região Alexandre Sousa veio nos mostrar em uma coletiva para o sexto semestre de jornalismo do UniToledo. Com aproximada mente 20 anos nessa profissão Alexandre tem uma grande bagagem no ramo de fotojornalismo surpreendentes, concorrendo com prêmios importantes pra nossa sociedade como Prêmio Esso, e diz que isso é reflexo de uma grande jornada de trabalho no decorrer da sua vida.
Uma das partes mais interessantes da sua palestra foi quando ele expôs pra sala algumas fotos de acidentes, fotos que, na maioria delas não são publicadas pelo valor emocional que contem nelas e até por ser fotografias fortes, mas é isso que, de acordo com o fotógrafo é o grande diferencial se ser um repórter fotográfico, tendo como meta a cada vez que sai de dentro da redação onde trabalha focando mostrar e veicular para a sociedade o diferencial, ou seja, mostrar o que não é obvio, mostrar um ângulo que somente chegará na mão do povo através do seu trabalho.
Todos esses argumentos citados fazem cair essa idéia toda de que trabalhar com foto é bem mais fácil, pois tudo se resume a uma só frase: Uma imagem vale mais do que mil palavras, então, veja no link do jornal WWW.folhadaregiao.com.br o trabalho desse profissional tão bem reconhecido na nossa região.

Um comentário:

  1. Gostei do blog, parabéns... Realmente ser repórter fotográfico é complicado e podemos ver que a cada dia as fotos ficam melhor, ainda bem!

    ResponderExcluir